terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SÃO PAULO ESTRÉIA COWORKING PARA MODA

Espaço de trabalho compartilhado conta com estúdio de gravação e fotografia, sala de costura, material de colorimetria, araras e manequins.

Dividir escritório, alugado por hora de utilização não é uma novidade. Mas, uma empresa da cidade de São Paulo montou um escritório de coworking voltado para o mercado da moda. Para montar o Lab Fashion, que conta infra-estrutura conta com estúdio para fotográfico e de gravação; sala de costura, com máquinas industriais e mesa de corte; banco de tecidos; manequins, araras, material de colorimetria e prancheta de desenho, além de salas de reunião, a empresa informa que investiu R$ 140 mil.
A ideia surgiu do histórico de vida de Fabio Uehara, um dos sócios do empreendimento. Ele nasceu em uma casa onde funcionava uma oficina de costura e sempre trabalhou com varejo de moda. Vendo a realidade de perto, surgiu a vontade de criar algo para repensar o consumo de moda. Já Diogo Hayashi, o segundo sócio, tem experiência em administração e na área imobiliária.
Localizado próximo da rua da Consolação, para o lado do centro da cidade, o espaço pode ser alugado por dia ou por mês, sendo que o plano mais caro custa em torno de R$ 600 para uso mensal. Pela configuração atual, a empresa avalia que o Lab Fashion acomodaria 15 profissionais. A idéia por trás de um coworking segmentado é a possibilidade de estabelecer novos contatos profissionais.


Para mais informações: http://labfashion.com.br/